O treinador da equipa de futebol do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, desejou que o clube estabilize depois das eleições que hoje decorrem e que «entre no rumo certo».

«Espero bem que sim, que isto tudo estabilize, outra coisa não me passa pela cabeça. Espero que entre no rumo certo e desejo sorte a quem vai entrar, que nos traga as soluções que todos pretendemos. A tarefa é difícil, mas são essas as mais aliciantes», disse, na antevisão da receção de domingo ao Paços de Ferreira, da 25.ª jornada da Liga portuguesa.

Rui Vitória revelou também que o presidente demissionário, Macedo da Silva, ainda não regularizou os salários em atraso do plantel de futebol como prometera fazer até hoje.

Depois de mais uma semana conturbada no seio do clube, Rui Vitória frisou a dificuldade em manter os jogadores concentrados e lamentou que, nos últimos tempos, os jogos e as preparações para os jogos sejam relegadas para um «plano secundário».

Sobre o jogo, o técnico disse esperar um «jogo engraçado», perante um adversário «difícil, que tem praticamente garantida a manutenção», e garantiu que a equipa se vai entregar «de alma e coração pela vitória».

O Vitória de Guimarães é sexto classificado, com 36 pontos, enquanto o Paços de Ferreira ocupa a 10.ª posição, com 25.

O jogo começa às 20:15 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.