O FC Porto venceu, este sábado, o Olhanense por 2-0, em jogo da 25.ª jornada, disputado no Estádio do Dragão. Os azuis e brancos sobem provisoriamente ao primeiro lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Braga, que joga hoje no Estádio da Luz.
Com a surpresa de Manuel Mota como árbitro do encontro, e com Maicon e Fernando a titulares na equipa portista, o FC Porto entrava em campo sabendo que só a vitória o manteria na corrida pelo título nacional.
Pela frente tinha um Olhanense motivado, em ascensão, e que vinha de um empate em casa com o Benfica.
Os Dragões começaram o desafio da 25.ª jornada no Estádio do Dragão com vontade de marcar e, antes do primeiro golo, contaram com inúmeras oportunidades para mexer o marcador.
Numa altura em que o FC Porto atacava, e o Olhanense defendia como podia, Lucho González encontrou o caminho para o primeiro golo aos 24 minutos de jogo, com um remate rasteiro e forte, fora da área, que passou por toda a defesa algarvia e só terminou ao encontro as redes da baliza de Fabiano.
A vencer por 1-0, a equipa orientada por Vítor Pereira teve mais oportunidades para dilatar a vantagem mas, até ao intervalo, não conseguiu concretizar.
No segundo tempo, o Olhanense, orientado pelo antigo Dragão Sérgio Conceição, continuava a não encontrar soluções para surpreender o FC Porto e limitou-se a ver a equipa da casa jogar, sem soluções para surpreender o adversário.
Com tantas investidas, o FC Porto chegou naturalmente ao segundo golo, limpando a imagem que deixou no último encontro, em Paços de Ferreira (1-1), através do talento de James. Aos 66 minutos, numa boa jogada coletiva entre Hulk, Defour (que entrou para o lugar de Lucho) e James, o extremo colombiano finalizou da melhor forma com outro remate rasteiro.
Depois do triunfo caseiro, ao FC Porto resta esperar pelo desfecho do escaldante Benfica-Braga para saber em que lugar dormirá o Dragão ao fim da 25.ª jornada. Recorde-se que no próximo sábado há outro encontro determinante, com os azuis e brancos a visitarem a cidade de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.