O Beira-Mar venceu hoje fora o Feirense, por 3-1, em jogo da 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, apesar de ter jogado quase uma hora com menos um jogador.

Com este resultado, o Beira-Mar afastou-se da zona de despromoção e “afundou” ainda mais o Feirense, já a seis pontos da “linha de água”.

A acutilância do Beira-Mar na fase inicial do jogo surpreendeu um Feirense apático e desatento nas ações defensivas, com os aveirenses a chegarem à vantagem aos 12 minutos, num golo em que Paulo Lopes não fica isento de culpas, ao deixar passar entre si e o poste um remate do chinês Zhang.

A resposta do Feirense chegou ao minuto 20, quando Miguel Pedro rematou de primeira, após cruzamento de Ludovic, obrigando Rui Rego a uma defesa apertada para canto.

Na sequência do pontapé de canto, Joãozinho cortou a bola com a mão na área, com Carlos Xistra a assinalar uma grande penalidade, mas, na conversão, Ludovic atirou ao poste.

Não marcou o Feirense e aproveitou o Beira-Mar para ampliar a vantagem, novamente numa desatenção da defesa do Feirense. Aos 29 minutos, Serginho aproveitou um mau passe na zona central e surgiu isolado na cara de Paulo Lopes e fez.

Quatro minutos depois, a equipa de Ulisses Morais ficaria reduzida a dez unidades por expulsão de Joãozinho, que viu o segundo cartão amarelo por mão na bola à entrada da área.

Em superioridade numérica, o Feirense teve uma entrada forte na segunda parte e reduziu a desvantagem aos 53 minutos, por Carlos Fonseca, que respondeu da melhor maneira a um cruzamento rasteiro de Buval na direita.

A equipa de Quim Machado acabou por ter o domínio territorial do jogo, insistindo nos cruzamentos para a área. No entanto, seria o Beira-Mar a chegar ao golo, aos 78 minutos, com Jaime, livre de marcação, rematou forte à entrada da área com a bola a sofrer um pequeno desvio e a trair Paulo Lopes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.