O treinador Jorge Jesus, na zona de entrevistas rápidas da SportTV, teceu vários elogios ao adversário desta noite, contudo não deixou de salientar que a vitória da sua equipa foi merecida.

«Foi um grande jogo entre duas grandes equipas. O Braga justificou aqui porque é que até ao jogo de hoje estava em primeiro.  Sabia que este jogo seria difícil para o Benfica.

Entrámos bem no jogo, tivemos na primeira meia hora no comando do jogo, mas sem criar uma oportunidade clara de jogo.

Ao intervalo falei com os jogadores e disse-lhes que era preciso mais criatividade no momento da decisão, mais cabeça fria porque os golos iam surgir. Acabou por acontecer numa grande penalidade que foi clara e depois numa jogada em que eu fui feliz. A troca que fiz entre o Gaitán e o Bruno surtiu efeito. Felizmente ganhámos e merecemos ganhar»

Sobre a luta pelo título, o treinador do Benfica considera que as equipas que estão na frente ainda vão perder pontos.

«Faltam cinco jornadas e as equipas que estão na frente ainda vão perder pontos. Todos têm as mesmas possibilidades. Ganhando hoje, estamos  mais lançados na luta pelo primeiro lugar», adiantou.

O técnico fez questão de realçar o facto de os adversários do Benfica na luta pelo título terem apenas um jogo por semana, ao contrário do que acontece com os encarnados.

«Só os melhores, como é o caso do Benfica, pode estar em três frentes. Não está como o FC Porto e o Braga descansadinhos a jogar uma vez por semana», concluiu.