O Sporting voltou às vitórias fora de Alvalade após cinco meses com um importante triunfo sobre a União de Leiria por 1-0. Matías Fernandez marcou o golo leonino a dois minutos do final depois de muitas oportunidades desperdiçadas.

O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, elogiou a prestação dos seus jogadores na Marinha Grande e reafirmou confiança que tem em todos eles. O técnico leonino frisou que a sua equipa soube ser «paciente» para alcançar um triunfo difícil fora de portas.

«Acho que fomos pacientes o suficiente para ganhar com justiça e penso que o grupo está de parabéns, principalmente aqueles que estão à espera de uma oportunidade há muito tempo e hoje comportaram-se de uma forma extraordinária, exemplar e são estes profissionais que eu quero na minha equipa. Preparados para jogar noventa, preparados para jogar cinco, perceberem porque é que não são convocados muitas vezes mas é por questões estratégicas e não por eles serem maus profissionais ou não terem qualidade e é isso que lhes digo e tenho o cuidado de reafirmar várias vezes nas conversas que tenho com eles. E tenho a felicidade de ter 27 grandes profissionais», disse Sá Pinto no final do jogo com a União de Leiria.

O Sporting defronta o Metalist da Ucrânia na próxima quinta-feira para a Liga Europa e este triunfo permitiu a Sá Pinto fazer descansar alguns jogadores importantes.