Um golo de Ney, aos 83 minutos, garantiu hoje o triunfo do Vitória de Setúbal sobre o Gil Vicente, em jogo da 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Barcelos.

Os barcelenses entraram bem e dominaram completamente um adversário que se limitou a defender e a procurar criar perigo através de lances de bola parada.

Na primeira parte, o Gil Vicente conseguiu criar algumas boas situações para se adiantar no marcador, todas elas protagonizadas por Hugo Vieira, que aos 13, 20, 38 e 39 minutos não demonstrou eficácia.

Os sadinos responderam com dois lances de bola parada, aos 26 e 28 minutos, que assustaram o último reduto barcelense. No primeiro, Igor fez a bola embater na trave da baliza e, na segunda, foi o defesa Halisson a evitar o golo sobre a linha, após um pontapé de canto.

No segundo tempo, a toada manteve-se, com mais posse de bola por parte dos homens de Barcelos e os visitantes a defenderem-se das constantes investidas do adversário.

Nesta fase sobressaiu o guarda-redes Diego, aos 71 e 73 minutos, com duas grandes intervenções a remates de Hugo Vieira e Zé Luís.

Com o decorrer do tempo, o Gil Vicente intensificou as suas ações ofensivas mas, aos 83 minutos, acabou por ser surpreendido pelo tento sadino.

Totalmente contra a corrente do jogo, e no primeiro remate à baliza efetuado na segunda parte, o Vitória de Setúbal chegou à vantagem, graças a um remate em arco de Ney que traiu Adriano Facchini e ditou o vencedor inesperado do encontro.