O Sporting enviou ao Benfica 2503 bilhetes para o dérbi de segunda-feira, número que corresponde a cinco por cento da lotação do estádio de Alvalade, conforme está previsto nos regulamentos, revelou à agência Lusa fonte do clube "encarnado".

Para o encontro da 26.ª jornada, o Benfica não chegou a fazer qualquer pedido formal ao Sporting para receber mais ou menos bilhetes do que aqueles a que tinha direito, limitando-se a aguardar que o clube rival cumprisse os regulamentos, o que aconteceu.

No jogo da primeira volta, o Sporting recebeu do Benfica 3450 bilhetes, que correspondiam aos cinco por cento da lotação do estádio da Luz, mas solicitou mais 5000, pedido que o clube "encarnado" não acolheu.

Esse dérbi ficou marcado pela polémica em torno da chamada “caixa de segurança”, uma rede colocada pela primeira vez a delimitar um setor da bancada onde ficaram os adeptos sportinguistas, separando-os dos benfiquistas, medida que motivou, antes da partida, protestos dos dirigentes "leoninos" e que culminou com centenas de cadeiras queimadas por alguns apoiantes do Sporting.