A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai tratar o “clássico” Sporting-Benfica da próxima segunda-feira como de «alto risco», não alterando procedimentos apesar de «quaisquer fait-divers» que possam ser criados pelas claques dos clubes rivais de futebol.

«O ‘clássico’ Sporting–Benfica já era um jogo considerado de alto risco mesmo antes da divulgação de qualquer mensagem. Não vamos alterar procedimentos por qualquer fait-divers em torno do jogo, isso não altera a preparação do encontro que, para a PSP, é preparado como de alto risco», explicou à agência Lusa o porta-voz da PSP, comissário Paulo Flor.

A edição de hoje do jornal Diário de Notícias avança que circula na internet uma mensagem atribuída à claque do Benfica No Name Boys, onde os adeptos “encarnados” revelam que o dérbi de segunda-feira, a contar para a 26.ª jornada da liga portuguesa de futebol, “vai ter um ambiente terrível”.

Paulo Flor garantiu à Lusa que o organismo de segurança pública «está atento» a tudo o que se passa antes dos jogos.

«A PSP não faz de conta que não existe um clima adverso em termos de claques desportivas de clubes diferentes e vamos acompanhar os grupos de adeptos do Sporting e do Benfica e monitorizá-los como é feito sempre num jogo de alto risco», frisou.

A mensagem que circula revela que os No Name Boys vão responder aos incidentes ocorridos no clássico Benfica-Sporting, a contar para a 11.ª jornada que terminou com vitória por 1-0 para os da casa.

Após o dérbi lisboeta, algumas cadeiras no sector do topo norte do Estádio da Luz, destinado aos adeptos do Sporting, foram incendiadas, tendo sido necessária a intervenção dos bombeiros e posteriores obras de reparação nas bancadas e cobertura.