O treinador da Académica, Pedro Emanuel, acredita que a sua equipa pode inverter sexta-feira o ciclo de 13 jogos sem ganhar na partida com o Beira-Mar, em jogo da 26.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

A "Briosa", que vem de uma derrota caseira com o Marítimo (0-1), somou nas últimas 13 jornadas sete empates e seis derrotas, encontrando-se neste momento em 14.º quarto lugar e cinco pontos acima da linha de despromoção.

«A nossa luta continua e todos nós temos noção da nossa realidade. Vamos lutar pelos pontos, pela conquista daquilo que é o ânimo que este grupo de trabalho merece», sublinhou Pedro Emanuel, na antevisão ao jogo de sexta-feira.

Para o técnico academista, «é lógico que 13 jogos sem ganhar pesa», mas a solução passa pela equipa «olhar para dentro» para poder «inverter este momento».

Pedro Emanuel acredita que a inversão do ciclo de maus resultados vai acontecer já neste jogo com o Beira-Mar que, no entanto, considerou «um adversário difícil, que vem moralizado pela vitória na Feira [Feirense]» na última jornada.

«Temos de ser uma equipa competitiva, como temos vindo a ser, na procura da sorte e dos golos que nos possam premiar», referiu o treinador dos "estudantes", que lamentou alguma falta de «engenho e capacidade» para a equipa se colocar em vantagem nos jogos, ao mesmo tempo que consentiu a vantagem aos adversários.

Salientando que essa situação "fragilizou" a equipa nos últimos jogos, Pedro Emanuel garantiu, contudo, que o plantel está «mais unido do que nunca», pois é nas dificuldades que o conjunto se une mais.

«Com concentração e a capacidade competitiva que já demonstrámos, acredito que, de facto, podemos chegar a Aveiro para disputarmos o jogo e o resultado como fazemos sempre em qualquer estádio onde nos deslocamos», frisou o treinador da "Briosa".

O jogo entre a Académica, 14.ª classificada com 23 pontos, e Beira-Mar, 13.º classificado com os mesmos pontos, disputa-se pelas 18h00 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro.