O Benfica diz que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol «manteve o erro» em confirmar hoje a suspensão de dois jogos ao argentino Pablo Aimar, que falha o “derby” com o Sporting, na segunda-feira.

«Manteve-se o erro. O Conselho de Disciplina contrariou tudo aquilo que foi a jurisprudência das decisões tomadas até agora», afirmou à agência Lusa fonte do Benfica.

Face a esta decisão, a mesma fonte acrescentou que o Benfica recorrerá para o Conselho de Justiça da FPF, «por uma questão de moral», já que uma futura decisão não terá efeitos práticos para o jogo de Alvalade, da 26.ª jornada da liga.

Nesta época, 23 futebolistas das duas ligas profissionais foram admoestados com o cartão vermelho direto, mas apenas três foram alvo de dois jogos de suspensão.

Dois deles, Abdullaye (Académica) e Lourenço (Santa Clara), foram suspensos por dois jogos, mas já tinham sido reincidentes, ao contrário de Aimar, que em Olhão viu o primeiro cartão vermelho direto em 15 anos de carreira.