O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, disse hoje encarar «com muito cuidado» o jogo com o Olhanense, no sábado, mantendo, apesar das limitações no plantel, o objetivo de pontuar na 26.ª jornada da Liga de futebol.

«O jogo está a ser encarado com muito cuidado», disse Henrique Calisto, na antevisão ao jogo frente aos algarvios, uma equipa a quem não poupou elogios.

O técnico pacense lembrou que «o Olhanense tem feito um bom campeonato», tem «bons jogadores», revela «um espírito muito positivo» e está «bem orientado», mas isso, acrescentou, não invalida as aspirações do Paços de Ferreira.

«Apesar das dificuldades quantitativas, o nosso objetivo é pontuar, sem pensar nos outros, porque, pensar que os outros perdem, é um erro crasso. Temos obrigação de resolver os nossos problemas nos jogos que faltam», sublinhou.

Calisto reconheceu existir ainda alguma margem de erro, mas quer resolver já em Olhão a permanência do Paços de Ferreira, precisando: «Encaramos cada jogo como a próxima oportunidade de pontuarmos e temos de fazer tudo por isso, não deixando para depois o que podemos fazer agora».

As limitações no plantel, novamente alargadas à equipa inicial, com os impedimentos de André Leão (castigado) e Arturo Álvarez (lesionado), não servem de justificação a Henrique Calisto, para quem o conjunto pacense «oferece garantias para a equipa ter aspirações a ganhar pontos [em Olhão]».

Pontuar frente ao Olhanense pode valer a permanência ao Paços de Ferreira, e essa seria uma boa prenda de aniversário para um clube que hoje celebra 62 anos de vida.

O Paços de Ferreira, 11.º classificado, com 25 pontos, vai defrontar, em Olhão, o Olhanense, oitavo, com 29, pelas 16h00 de sábado, num jogo da 26.ª jornada da Liga portuguesa.