O treinador do Olhanense, Sérgio Conceição, afirmou hoje que o encontro caseiro de sábado contra o Paços de Ferreira, da 26ª jornada da Liga de futebol, será «importantíssimo» para garantir a manutenção, em caso de vitória.

«Será um jogo importantíssimo para conseguirmos a manutenção. Três pontos servirão para praticamente assegurar a manutenção e dar-nos a tranquilidade de que estamos à espera. Isso é o mais importante», disse Sérgio Conceição, na antevisão à partida.

Os algarvios querem também aproveitar o jogo com a equipa pacense para acabar com o jejum de vitórias em casa: o último triunfo foi diante o Beira-Mar, em jogo da 15ª ronda, realizado a 15 de janeiro.

«É verdade que não temos ganho em casa mas é importante realçar que também não temos perdido», ressalvou, sobre um conjunto que acumulou desde então quatro empates e uma derrota na situação de visitado.

Quanto ao adversário de sábado, Sérgio Conceição deixou elogios para o trabalho realizado pelo técnico Henrique Calisto desde que chegou a Paços de Ferreira.

«Será um rival bastante difícil. O Henrique Calisto tem feito um trabalho muito bom desde que chegou ao Paços, conseguiu organizar e disciplinar a equipa, que é rigorosa taticamente e com jogadores ofensivos que desequilibram muito», afirmou.

O Olhanense precisará de mostrar em campo «o mesmo espírito, dinâmica ofensiva e coesão defensiva» que teve antes do último jogo, a derrota no Dragão, por 2-0, para, «com maior ou menor dificuldade, conquistar os três pontos».

Conceição garantiu que o jogo diante do FC Porto «foi uma situação isolada do resto do trabalho que se tem feito e daquilo que os jogadores têm feito», mas que isso «já faz parte do passado».

Apesar da posição tranquila na tabela classificativa, o treinador disse que o plantel está focado em garantir a manutenção e só depois começará a ser planeada a próxima época.

«Não é coisa que nos preocupe. Já tive oportunidade de dizer aos jogadores, já lhes dei a minha palavra, que nada está decidido sobre isso. Depois, no final da época, quem decide quem fica ou vai embora sou eu», concluiu.

O Olhanense, oitavo classificado, com 29 pontos, e o Paços de Ferreira, 11º, com 25, jogam sábado no Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 16h00.