O treinador do Marítimo, Pedro Martins garantiu hoje que a sua equipa vai jogar o "derby" no sábado, frente ao Nacional, na 26.ª jornada da liga portuguesa de futebol, com a responsabilidade de «ganhar o jogo».

Na antevisão à partida, o treinador dos insulares minimizou as ausências, afirmando que já tem em mente o onze que vai defrontar o rival insular.

«Já está tudo estudado e o onze definido na minha cabeça, para um jogo que pretendemos vencer, tal como aconteceu em outros jogos, frente ao Gil Vicente ou à Académica», explicou Pedro Martins em conferência de imprensa.

Apesar de tratar-se do “clássico madeirense”, o treinador dos "verde-rubros" assegurou que a postura da sua equipa não vai alterar-se, tendo em atenção os objetivos que estão por cumprir.

«Vamos jogar com a responsabilidade de vencer a partida, para ficarmos mais próximos daquilo que pretendemos. O nosso propósito é garantir o quarto lugar e vamos trabalhar para isso. Não é por ser o Nacional que a nossa responsabilidade aumenta, mas sim por tratar-se de mais um jogo no qual queremos conquistar os três pontos», explicou Pedro Martins.

O treinador do Marítimo considerou ainda que o jogo com os "alvinegros" será decidido «nos detalhes e bolas paradas», prevendo um adversário a jogar «em bloco baixo e com duas linhas muito próximas».

Martins não duvida das dificuldades que a sua equipa irá sentir e explicou porquê: «O Nacional fez um investimento de acordo com as suas pretensões, que são as de qualificar-se para a Liga Europa», observou.

Considerando que o jogo «é mais decisivo para o Nacional», Pedro Martins afirmou mesmo que se o rival perder nos Barreiros «não vai atingir uma prova europeia», enquanto o Marítimo continuará o seu caminho.

Para o treinador maritimista, a diferença (16 pontos) que separa as duas equipas, «não garante que o Marítimo ganhe o jogo», afirmou.

O Marítimo, quarto classificado com 48 pontos, defronta na tarde (18h30) de sábado o Nacional, sétimo com 32, em jogo relativo à 26.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.