O treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, assegurou hoje que o compromisso e a pré-disposição dos jogadores para conquistar os três pontos foram o ponto de partida para a preparação do jogo com a Académica, da 26ª jornada da Liga.

Em conferência de imprensa, o técnico da formação "aurinegra" ressalvou: «A principal revolução que julgo que existiu na equipa no último encontro foi ao nível do compromisso e da pré-disposição e esse foi o ponto de partida para este jogo».

Ulisses sublinhou que o triunfo (3-1) frente ao Feirense, rival direto na luta pela permanência, foi importante: «É evidente que as vitórias são importantes, trazem pontos e alimentam a confiança».

«Neste momento o desafio é lidarmos com o contexto deste jogo, trabalhando essa situação individual e coletivamente porque julgo que não podemos relaxar, nem sentirmo-nos confortáveis», acrescentou o treinador.

Ulisses Morais frisou que espera uma Académica «perigosa, competente, difícil» e que preparou o jogo, partindo do «valor do adversário» e das «expetativas otimistas» da equipa de Aveiro.

Com algumas baixas para a receção à "briosa", o treinador não se lamentou: «Para mim é fundamental ter os jogadores a 100 por cento e se alguns não estão nessa condição, temos que optar por outros em que tal se verifique».

Ulisses falou acerca do empenho do defesa Jaime, que marcou o terceiro golo dos aveirenses na última partida, dizendo: «Todos os jogadores são úteis, mas com confiança elevada há acréscimo de rendimento e o estado do Jaime neste momento é contagiante».

O técnico acrescentou: «Quero agradecer aos adeptos que se deslocaram à Feira e lançar o apelo para que venham apoiar-nos ao estádio e galvanizar a equipa, contribuindo para este compromisso coletivo, que considero importante», rematou.

O Beira-Mar e a Académica ocupam a 13ª e a 14ª posição, respetivamente, com os mesmos pontos e vão defrontar-se esta sexta-feira pelas 18h00 no Estádio Municipal de Aveiro, num jogo a contar para a 26ª jornada da Liga.