A faltarem cinco jornadas para o fim do campeonato, com o líder FC Porto e o SC Braga (terceiro classificado) separados por dois pontos, o treinador dos minhotos realçou a importância deste jogo mas não acredita em decisões.
«Esta jornada é importante mas não decide nada quanto ao fim do campeonato porque ainda existem quatro jornadas. Existirá campeonato até ao fim. Quando acabar este jogo podemos chegar ao primeiro lugar. Já vos disse que a luta será até ao fim, com estas três equipas da frente. Não vai decidir nada», começou por dizer, esta sexta-feira, Leonardo Jardim, em conferência de imprensa de antevisão, realizada no auditório do Estádio Axa, em Braga.
Das 133 partidas realizadas entre as duas equipas, 111 foram para a Liga portuguesa, 15 para a Taça de Portugal, quatro para o Campeonato de Portugal, duas para a Supertaça e uma para a Liga Europa, com o FC Porto a somar 94 triunfos, contra 17 dos "arsenalistas", além das 22 igualdades registadas.
«Os dados estatísticos não valem nada. O que vale é que se vão encontrar duas equipas fortes e semelhantes. O SC Braga, em sua casa, tem a ambição de vencer todos os jogos, vamos jogar com o campeão da época passada. Uma estrutura forte, que no mercado de dezembro reforçou-se com jogadores de qualidade», analisou Jardim.
Leonardo Jardim diz que «não há favoritos» para este desafio, realçando a «força» do SC Braga em casa e para as diferenças do FC Porto do ano passado para esta época.
A equipa bracarense vem de uma derrota com o Benfica no Estádio da Luz, quebrando um ciclo de 13 vitórias consecutivas.
«Senti que os jogadores trabalharam da mesma forma. Em termos de rendimento e qualidade, não podemos estar desiludidos. O SC Braga não foi inferior ao adversário e demonstrou porque este ano está a fazer uma excelente campanha. Não existem vitórias morais. Os jogadores estão orgulhosos do que fizeram e vão continuar a desenvolver este futebol de qualidade», revelou.
O SC Braga, terceiro classificado com 58 pontos, recebe, este sábado às 20h30, o FC Porto, líder com mais dois pontos, em jogo da 26.ª jornada da I Liga.