Primeira Liga Primeira Liga

Imprimir A- A+

SC Braga-FC Porto

06 de abril de 2012 10:22h

Barroso e Dito esperam um jogo de «alta intensidade»

Por Sapo Desporto c/ Lusa

Braga e FC Porto defrontam-se, às 20h30, na 26.ª jornada da I Liga.

Barroso e Dito esperam um jogo de «alta intensidade»
Os ex-futebolistas Barroso e Dito esperam um Sporting de Braga-FC Porto de “alta intensidade”, com o antigo médio crente no “estofo” dos “arsenalistas” e o defesa “reformado” convicto que o eventual êxito do “dragão” lhe valerá o título.

«Vai ser um jogo de alta intensidade. Importante para estes dois grandes clubes, na luta pelo título. Vai ser extremamente difícil para ambos. Espero que o Braga vença e continue com os bons resultados para o objetivo de ser campeão», disse Barroso à agência Lusa.

O médio formado no Minho, mas que vestiu “azul e branco” de 1996 a 1998, espera um jogo «muito tático»: «As duas equipas sabem que quem errar vai pagar caro. Vai ser muito equilibrado».

«Ainda assim, o Sporting Braga tem tudo para vencer. Está muito forte e o FC Porto não tem a regularidade dos últimos anos. Será difícil para ambos, mas confio que o Sporting de Braga vai vencer», comentou.

Barroso garante que a equipa do seu coração «tem fibra e mentalidade» para aguentar a pressão de lutar pelo título, mas admite que lhe falta ainda «um pouco de experiência de quem anda nos primeiros lugares».

«No estádio da Luz faltou um pouco isso. A empatar a poucos minutos do fim, precisava de outra postura e nunca poderia sofrer um golo daquela forma. Se calhar, naquela altura (descontos), com o entusiasmo, pensou que podia vencer e acabou por pagar caro essa situação», analisou.

Dito entende que esta jornada só poderá ser «decisiva» em termos de campeonato caso o FC Porto vença em Braga e o Benfica tropece segunda-feira na visita ao Sporting.

«Este jogo pode eventualmente pôr o FC Porto numa posição muito favorável para conquistar o título, caso ganhe e o Benfica perca pontos em Alvalade. Seria já uma certa diferença a poucas jornadas do final. E o clube costuma gerir isso bem. Do lado do Braga é um jogo importante, pois só a vitória alimenta a possibilidade do título», defende o defesa.

O antigo futebolista que também principiou a carreira nos “arsenalistas” e passou depois pelos “dragões”, em 1988/89, reconhece «estofo e serenidade» ao Braga, «com vários futebolistas que foram campeões noutros clubes», mas entende que a jornada apenas «pode pôr as coisas a favor FC Porto ou, então, ficar tudo na mesma e aí haverá campeonato até final».

«Se FC Porto ganhar fica com vantagem de cinto pontos sobre o Braga, quase afastado do título. Em situação mais delicada. O Benfica se não ganhar em Alvalade também fica com diferença confortável. Noutra circunstância qualquer, fica tudo na mesma. E essas diferenças mínimas vão fazer com que o campeonato seja decidido mesmo no final», reforçou.

Por tudo isto, Dito perspetiva um desafio sem ousadias dos treinadores: «Táctica segura, sem correr riscos, à procura do erro, um lance de inspiração ou bola parada. Será muito por aí».

Já Barroso não está tão confiante de que a jornada vá ser decisiva, «pois, como [FC Porto e Benfica] estão a jogar, a perder pontos todas as jornadas, continuará a ser difícil prever quem vai ser campeão».

«Como ‘braguista’ e bracarense, acredito que vamos ser campeões. É um justo prémio para a administração, jogadores e técnicos que têm feito um grande trabalho», concluiu.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever

Classificação

Temporada Regular