Henrique, que rendeu Quim Machado no comando técnico do Feirense, considera que a sua equipa está «bem viva» para enfrentar o desafio de manutenção na primeira liga portuguesa de futebol.
Para isso, o novo treinador do último classificado da primeira liga quer sair do Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, com uma vitória frente ao Rio Ave, na 26ª jornada.
Na conferência de imprensa realizada hoje no Estádio Marcolino de Castro, o técnico Henrique Nunes destacou que o adversário de sábado é mais forte em casa, mas quer os três pontos.
«Vamos para o jogo com o espírito de vitória, mas sabemos que é em sua casa que o Rio Ave tem conquistado a maioria dos pontos, já que dos 24 que tem, 20 foram conseguidos no seu estádio. O objetivo é pontuar e se trouxermos uma vitória será melhor ainda», declarou.
O novo treinador do Feirense sabe que a margem de manobra é cada vez menor, mas confia na equipa para chegar aos golos.
«Não é fácil em tão pouco tempo dar mais objetividade ao futebol do Feirense, já que a equipa tem princípios adquiridos ao longo de dois anos. O tempo para a época terminar é curto e a diferença pontual é considerável. Este é o meu maior desafio, já que o Feirense pode conseguir pela primeira vez a permanência no escalão máximo do futebol português», referiu.
Henrique Nunes já sentiu o pulso ao plantel e admite que os seus jogadores estão motivados para conseguir a permanência na primeira liga.
«Nos primeiros dias ainda pairava a derrota do jogo anterior e a saída do anterior técnico. No entanto, a equipa está mais animada, consistente e consciente de que tem que estar bem viva para o desafio que tem pela frente», sublinhou.