O FC Porto defende hoje a liderança da Liga de futebol no terreno do Sporting de Braga, terceiro, que pretende recuperar o comando num dos jogos “grandes” da 26.ª jornada, marcada pelo “derby” Sporting-Benfica na segunda-feira.
Os campeões nacionais e os bracarenses, com encontro marcado para as 20:30, estão separados por apenas dois pontos, com a equipa de Leonardo Jardim apenas a um ponto do Benfica, segundo classificado.
Os “dragões” chegam a este encontro uma semana depois de terem regressado ao comando, por via da derrota do Braga na Luz, com o Benfica, que pôs fim a uma série de 13 triunfos consecutivos dos “arsenalistas”.
O Benfica vai assistir no sofá ao embate entre FC Porto e Sporting de Braga e atua apenas na segunda-feira, na sempre complicada deslocação ao outro lado da Segunda Circular, na visita ao arquirrival Sporting, quinto classificado.
Os "encarnados" apresentam-se em Alvalade com a eliminação na Liga dos Campeões (perdeu com Chelsea, por 2-1, na quarta-feira) e os "leões" com a confiança elevada, depois de garantirem a passagem às meias-finais da Liga Europa, apesar do empate 1-1 no reduto do FC Metalist, da Ucrânia.
No “derby” madeirense, o Marítimo recebe hoje o Nacional, com apenas a vitória a interessar à equipa maritimista para consolidar o quarto lugar.
Ainda não a salvo da despromoção, o Paços de Ferreira visita Olhanense e o Rio Ave recebe o Feirense, que procura o seu segundo triunfo extramuros para ceder a última posição à União de Leiria.
Programa e resultados da 26.ª jornada:
- Sexta-feira, 06 abr:
União de Leiria – Gil Vicente, 0-0.
Beira-Mar – Académica, 2-1.
Vitória de Setúbal – Vitória de Guimarães, 1-0.
- Sábado, 07 abr:
Rio Ave – Feirense, 16:00.
Olhanense – Paços de Ferreira, 16:00.
Marítimo – Nacional, 18:30 (Sport TV1).
Sporting de Braga – FC Porto, 20:30 (TVI).
- Segunda-feira, 09 abr:
Sporting – Benfica, 20:15 (Sport TV1).