Ricardo Sá Pinto fez este domingo a antevisão do dérbi frente ao Benfica e afirmou que o plantel está preparado para um jogo que sabe ser «especial».

«A equipa está preparada, sabe a importância deste tipo de jogos, mas vamos encará-lo como todos os outros. O Benfica é um adversário com qualidade, bons jogadores e uma boa dinâmica. Nós queremos estar à altura do desafio e conquistar estes três pontos. É um jogo entre duas grandes equipas e espero sinceramente que seja um grande jogo de futebol.»

Sá Pinto admitiu algum cansaço do plantel em função do desempenho na Liga Europa, mas garantiu que a equipa que subir ao relvado de Alvalade estará «confiante e motivada».

Depois de admitir que embora não esteja envolvido na luta pelo título não vai facilitar a conquista dos três pontos ao rival Benfica, Sá Pinto analisou a equipa encarnada e recusou-se a dizer se considera Emerson o “elo mais fraco” das águias.

«O Benfica não tem pontos fracos. Não há qualquer jogador que eu reconheça que não tem qualidades para estar naquele plantel.»

Sá Pinto nunca perdeu como jogador contra o Benfica, Jesus nunca perdeu como treinador, mas o técnico leonino frisou que as estatísticas não lhe ocupam demasiado a mente.

Uma das curiosidades do encontro de amanhã é o facto de Sá Pinto reencontrar Witsel, com quem chegou a jogar no Standard Liége. O treinador leonino deixou elogios ao belga.

«É um jogador talentoso, de grade qualidade e inteligência. Como pessoa, é um miúdo fantástico e via-se que o grande sonho era afirmar-se no futebol europeu. Desse ponto de vista, tem vindo sempre a evoluir.»

A terminar, Sá Pinto expressou o desejo de que o árbitro «erre o menos possível» e apela a que «se criem as condições necessárias» para que «o árbitro não seja protagonista.»

O jogo entre Sporting e Benfica está marcado para amanhã, segunda-feira, a partir das 20h15, no estádio de Alvalade.