O regresso da equipa de futebol do FC Porto aos treinos foi esta terça-feira marcado pelas ausências de Janko, Defour e Varela, que limitaram a sua preparação a trabalho de ginásio.

Com o campeonato nacional a parar para a realização no sábado da final da Taça da Liga, entre o Benfica e o Gil Vicente, em Coimbra, o próximo compromisso dos “dragões” é com o Beira-Mar, apenas a 21 de abril.

De acordo com o boletim clinico dos portistas, «Janko apresenta uma mialgia de esforço no adutor direito e esteve ao lado de Defour e Varela no ginásio, em trabalho de recuperação».

Danilo e Fernando continuam a apresentar limitações, tendo subido ao relvado para treino condicionado, sob o olhar atento da equipa médica. Cristian Rodríguez, a tratar de assuntos pessoais, e Emidio Rafael, em repouso, mantêm-se ausentes.

O treino de quarta-feira está agendado para as 10h30, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, sendo que os primeiros 15 minutos da sessão são abertos à comunicação social.