Godinho Lopes confirmou esta quarta-feira que está a ser conduzida uma investigação por suspeita de corrupção no jogo entre o Sporting e o Marítimo, para a Taça de Portugal, escusando-se a revelar mais informações por o caso estar em segredo de justiça.

«Está em averiguações, em segredo de justiça. Não podemos fazer declarações adicionais às que já fizemos», afirmou o presidente do Sporting, ao ser confrontado pelos jornalistas com a história revelada hoje no Diário de Notícias. De acordo com o jornal, a Policia Judiciaria está a investigar uma suspeita de corrupção a um árbitro, nomeadamente ao auxiliar José Cardinal, que recebeu na sua conta bancária 2000 euros em notas a poucos dias do jogo entre os leões e os madeirenses, em dezembro de 2011.

O auxiliar estava escalado para fazer parte da equipa de arbitragem desse jogo, mas acabou por ser substituído pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido a «motivos pessoais».

Segundo as informações recolhidas pelo DN, terá sido o próprio Sporting que, após receber uma denúncia anónima, comunicou a situação ao presidente da FPF, Fernando Gomes, que posteriormente deu conta à Polícia Judiciaria e à Procuradoria-Geral da Republica, tendo então sido desencadeada a investigação ao abrigo da Unidade Nacional Contra a Corrupção (UNCC).