Diego Capel dá voz ao momento de entusiasmo que se vive no Sporting, depois do apuramento para as meias-finais da Liga Europa e da vitória no dérbi com o Benfica, na passada segunda-feira.

O extremo espanhol tem ainda bem presente na memória a experiência do duelo com os encarnados, que os leões venceram por 1-0, com um golo de Wolfswinkel. «Senti-me muito bem. Foi um jogo emocionante, penso que fizemos uma grande partida e o apoio dos adeptos foi espetacular. Foi uma noite perfeita», afirmou.

Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador leonino aponta agora as suas atenções à Liga Europa, onde quer ver o leão impor a sua força. «Atravessamos um grande momento numa temporada que tem sido um pouco difícil, até porque reconstruímos uma equipa de raíz. Mas, agora, estamos bem e com enorme confiança. A nossa campanha na Liga Europa acabou por libertar a equipa e acredito que podemos terminar a temporada em grande», salientou. 

Por fim, Capel prestou o seu reconhecimento ao trabalho de Ricardo Sá Pinto, que, no seu entender, soube revitalizar a equipa. «É um grande treinador, que fala muito e bem com os jogadores e, assim, consegue tirar o máximo de todos. Há um grande ambiente em cada treino ou jogo. Ele chegou no melhor momento. É fácil gostar dele, pois sabe como tratar os jogadores, também por ter sido um grande jogador».