A direção da União Desportiva de Leiria lamentou esta sexta-feira a débil situação financeira da SAD, que disputa a Liga de futebol, garantindo que a atividade amadora não está afetada, independentemente do futuro da sociedade.

Esta semana, os jogadores Obradovic e Luís Leal rescindiram unilateralmente os contratos que os ligavam à SAD, alegando ordenados em atraso e revelando que os restantes atletas do plantel têm a haver entre três e quatro meses de ordenados.

Hoje, o clube emitiu um comunicado em que lamenta «profundamente as recentes notícias que têm vindo a público quanto às dificuldades financeiras que, alegadamente, a União Desportiva de Leiria, Futebol SAD atravessa», assumindo ao mesmo tempo a «maior preocupação» com o assunto.

«Desejamos que, a bem de ambas as instituições - clube e SAD - tais constrangimentos sejam rapidamente ultrapassados», lê-se no documento.

A direção do clube promete que «a instituição União Desportiva de Leiria sempre perdurará», sublinhando estar a trabalhar para «garantir que quaisquer consequências da atual situação da SAD não afetarão a atividade da União Desportiva de Leiria e a confiança dos seus associados».

A União Desportiva de Leiria envolve atualmente mais de três centenas de atletas, entre futebol de formação e futsal. «O trabalho desenvolvido nos últimos anos irá continuar», frisa a direção.

O clube detém 16 por cento da SAD, em ações do tipo A, o que faz com que tenha de aprovar decisões como aumentos de capital, mudança de sede ou cessação de atividade.