O presidente do Sporting, Godinho Lopes, disse hoje, em Penacova, que o clube está «completamente tranquilo» em relação à aceitação, por parte da direção, do pedido de suspensão de funções do vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão.

O líder sportinguista comentava assim, em declarações aos jornalistas, à margem da Festa dos Núcleos do Distrito de Coimbra, que decorre em Aveleira, no concelho de Penacova, o facto de os estatutos do Sporting Clube de Portugal não preverem a figura de suspensão de funções.

«É nossa convicção de que este caso poderá ser analisado ao abrigo do Código de Sociedades Comerciais», afirmou Godinho Lopes, subscrevendo, assim, a tese que aponta para que as situações não previstas nos estatutos sejam interpretadas no âmbito daquele código.

Escusando-se a fazer mais comentários ou a adiantar pormenores sobre o caso, o presidente do Sporting remeteu «esclarecimentos para mais tarde».

Na festa e jantar dos núcleos sportinguistas do distrito de Coimbra. são homenageados André Martins (atleta de futebol profissional), Manuel Fernandes (ex-atleta), Paulo Gama (técnico de equipamentos) e os judocas Joanas Ramos e João Pina.