O presidente Godinho Lopes assegurou na noite de sábado, em Penacova, durante o jantar da Festa dos Núcleos do Distrito de Coimbra, que «o Sporting não está metido em nenhuma confusão».

Falando às centenas de adeptos que participaram no jantar, o líder do Sporting deixou «uma mensagem de tranquilidade», reconhecendo que «seria cinismo» da sua parte «não transmitir hoje, aqui, a todos», essa mensagem.

«Os jornais têm sido invadidos com notícias sobre o Sporting e eu só vos tenho a dizer que estejam tranquilos: o Sporting não está metido em nenhuma confusão», afirmou, a concluir a sua intervenção.

Antes, Godinho Lopes referiu-se, designadamente, à presença do Sporting nas meias-finais da Liga Europa (cujo primeiro jogo, frente ao Athletic Bibao, é disputado, em Alvalade, quinta-feira), manifestando «um desejo muito forte que o Sporting esteja na final».

A equipa, assegurou, «está concentrada e vamos ter um grande jogo», previu o líder sportinguista.

Detendo-se sobre a dimensão e ecletismo do clube, afirmou que «independentemente de o Sporting ser ou não ser o maior» clube, ele tem «a certeza que é o melhor».

Nos próximos Jogos Olímpicos, marcados para Londres, «esperamos ter 24 atletas», disse Godinho Lopes, sublinhando que tal participação faz com que «o Sporting seja o clube com maior representação».

Antes falou Rogério de Brito, conselheiro leonino e responsável pela relação com os núcleos, defendendo que o Sporting tem de «atingir os 200 mil sócios até 2015».

Este número de sócios é importante para «dar expressão à dimensão do clube», sustentou Rogério de Brito, considerando que «o Sporting é o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa».

Na festa e jantar dos núcleos sportinguistas do distrito de Coimbra, na noite de sábado, num restaurante de Aveleira, no concelho de Penacova, foram distinguidos com o prémio ‘Garra de Leão’ André Martins (atleta de futebol profissional), Manuel Fernandes (ex-atleta), Paulo Gama (técnico de equipamentos) e os judocas Joanas Ramos e João Pina.

O futebolista André Martins não esteve presente («por estar engripado», segundo a organização da festa), tendo recebido o prémio, em seu nome, o jogador Diego Rubio, que também representou o plantel sportinguista”.