O antigo defesa central brasileiro do FC Porto Aloísio é o novo diretor desportivo do Gil Vicente, revela o clube da Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial.

Além do sítio oficial, a notícia foi confirmada pelo presidente gilista, António Fiúza, que, em declarações à agência Lusa, referiu que a vinda de Aloísio «está na linha do projeto do crescimento sustentado» que tem para o clube, justificando tratar-se «de uma pessoa que jogou em grandes clubes e conhece bem o futebol português e brasileiro».

O dirigente acrescentou já ter contactado Aloísio há alguns meses, mas a contratação «ficou pendente para ver se o Gil Vicente se manteria na primeira liga, o que está praticamente conseguido».

António Fiúza revelou que o contrato de Aloísio é, inicialmente, por uma temporada, mas que o objetivo «é que faça parte de um projeto de três a cinco anos, no sentido de catapultar o Gil Vicente para uma dimensão maior, ou seja, deixar de lutar para não descer de divisão e procurar outros objetivos mais ambiciosos».

Depois de 11 temporadas ao serviço do FC Porto, clube em que deu por encerrada a carreira de futebolista em 2001, Aloísio, de 48 anos, tornou-se treinador, tendo orientado a equipa B dos “Dragões” na época de 2005/2006.

Na época seguinte, foi para técnico principal do Vila Meã, trabalhando posteriormente como adjunto de Jorge Costa no Sporting de Braga.

Nas duas últimas temporadas, desempenhou as funções de diretor para o futebol no Porto Alegre FC, que disputa o campeonato do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.

Aloísio, que assistiu à final da Taça da Liga a convite António Fiúza, já esteve presente no treino da manhã de hoje dos gilistas, iniciando agora, juntamente com a equipa técnica e a direção, a planificação da próxima temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.