O Sporting revelou hoje, através de comunicado, ter pedido ao Conselho Fiscal e Disciplinar a «instauração de um procedimento prévio de inquérito» no caso que envolve o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão.
«Tendo em atenção a natureza dos referidos factos entende o Conselho Diretivo que se mostra necessário apurar com maior detalhe e rigor a extensão dos mesmos, bem como as circunstâncias relacionadas com estes», diz o comunicado publicado no sítio oficial do clube.
Na mesma nota, o Sporting começa por enquadrar os acontecimentos dos últimos dias, nomeadamente as buscas e apreensões efetuadas pela Polícia Judiciária às instalações do clube, na última quinta-feira, 12 de abril.
O clube lembra que a situação que levou a PJ à sede decorreu «no âmbito de uma investigação criminal por denúncia caluniosa», e na qual «vieram a público um conjunto de factos envolvendo Paulo Pereira Cristóvão».
O Sporting diz ainda ter avançado com o pedido de instauração de um procedimento prévio de inquérito, por proposta do presidente do Conselho Diretivo do clube, Godinho Lopes.
Esta é a mais recente posição do Sporting em relação ao “caso” que envolve Pereira Cristóvão, depois de o clube ter reintegrado o dirigente na segunda-feira, pondo fim a uma suspensão de mandato que este fizera na última semana.
Paulo Pereira Cristóvão pedira a suspensão depois de ter sido constituído arguido no caso do dinheiro que apareceu na conta do árbitro auxiliar de futebol José Cardinal, poucos dias antes do encontro com o Marítimo, dos quartos de final da Taça de Portugal.
Além do vice-presidente "leonino", outras duas pessoas foram constituídas arguidas no âmbito de uma investigação por denúncia caluniosa qualificada.
Fonte ligada ao processo disse à agência Lusa na semana passada que os três arguidos são o vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão, ex-inspetor da Polícia Judiciária (PJ), o elemento que segundo a denúncia estava a depositar dinheiro na conta do árbitro de futebol assistente e uma pessoa ligada profissionalmente ao dirigente "leonino".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.