A reunião, de cerca de duas horas nos Paços do Concelho, contou também com a presença do diretor desportivo Rodolfo Vaz, do vice-presidente Fernando Encarnação e do presidente executivo do Grupo Lena, um dos maiores acionistas da SAD leirienses.
Marco Soares, Manuel Curto, Patrick e Hugo Gomes representaram o plantel.
O capitão Marco Soares referiu que a equipa se sente "abandonada" e que a ida à autarquia é uma tentativa de solucionar os problemas.
Raul Castro mostrou-se sensibilizado com a situação dos atletas, que garantiram que querem continuar a lutar para assegurar a manutenção na Liga.
«Apesar das dificuldades, todos continuam a fazer o seu melhor para dignificar o clube, que representa o concelho de Leiria», disse o autarca.
O edil mostrou-se ainda preocupado com os salários em atraso, que estão a provocar «dificuldades de sobrevivência» de alguns atletas. «Para mim, em primeiro lugar estão as pessoas», acrescentou.
Segundo o autarca, o que se pretende é que «haja condições para que os jogadores possam continuar a jogar». E alertou: «há dificuldades de verbas para transportes e para os estágios, o que pode inviabilizar a manutenção da equipa na Liga».
Recordando que as câmaras não podem financiar empresas privadas, Raul Castro adiantou, no entanto, que vai efetuar contactos para ajudar a «minimizar a situação».
Raul Castro apelou também a João Bartolomeu - que apesar da demissão «ainda detém responsabilidades na gestão da SAD» - para «ajudar a suprir as dificuldades».
«É uma pessoa que, apesar de problemática, também teve o seu mérito, porque soube em determinada altura criar as condições para que a equipa esteja na Liga», afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.