O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, disse hoje esperar um Sporting de Braga sem sequelas e motivado na sexta-feira, na 27.ª jornada da Liga de futebol, prometendo determinação para tentar vencer e garantir a permanência.

Henrique Calisto disse haver «confiança, determinação e querer» dos seus jogadores, recusando falar em ansiedade, por defrontarem «uma equipa que está bem» e que «não vai apresentar sequelas das derrotas com o Benfica e FC Porto», para a Liga.

«Espero um Braga forte, à altura do campeonato regular que tem feito, é uma equipa bem orientada e que ainda tem objetivos. Tem tudo para que no campo motivacional esteja aqui a 200 por cento», disse Calisto, na conferência de antevisão ao jogo da Mata Real.

Para este encontro, o técnico pacense prometeu «manter o modelo de jogo e a determinação» de uma equipa que tentará vencer e garantir de vez a manutenção, antecipando as previsões feitas pelo próprio aquando do seu regresso ao clube.

«As nossas contas apontavam para que tivéssemos um jogo determinante para a permanência com o Rio Ave [na 29.ª jornada], felizmente conseguimos isso mais cedo», sublinhou, orgulhoso pelo «percurso ascendente» da equipa, em especial na segunda volta do campeonato.

A este propósito, Calisto lembrou que «o Paços de Ferreira é a quinta equipa com mais pontos conseguidos na segunda volta», tendo apenas «menos um ponto do que o Benfica», neste período, pelo que, acrescentou, «exige-se que se continue a fazer o mesmo».

O técnico pacense disse não estar preocupado com a renovação, agora que a permanência está praticamente garantida, e confirmou não ter recebido qualquer proposta: «O presidente disse-me que não fica e que pretende deixar esse assunto para a próxima direção».