O treinador do Marítimo, Pedro Martins, afirmou hoje que pretende «vencer a partida» frente ao Benfica, da 27.ª jornada da Liga de futebol, no sábado, em Lisboa.

O treinador dos insulares destacou as qualidades do adversário, embora tivesse afirmado importa-se mais com o que a sua equipa poderá fazer no Estádio da Luz.

«O Benfica tem uma excelente equipa, esteve empenhada em várias frentes, mas agora joga apenas a Liga, onde tem uma diferença de quatro pontos relativamente ao líder que pretende recuperar. Não estou muito preocupado com eles, vamos à Luz tentar fazer um bom jogo e ganhar», disse Pedro Martins, em conferência de imprensa.

Considerando que a paragem no campeonato foi benéfica, o treinador maritimista reforçou a intenção de o Marítimo lutar pelo quarto lugar, agora ocupado pelo Sporting.

«O interregno foi benéfico, permitindo-nos recuperar os índices físicos, por isso estamos preparados para o jogo, onde tentaremos mostrar a qualidade já demonstrada. Temos quatro finais para disputar e queremos o quarto lugar que é o nosso objetivo», frisou o técnico.

O Marítimo vai jogar no Estádio da Luz com seis jogadores em risco de suspensão, sem que isso, segundo Pedro Martins, altere os seus planos.

«Não vou fazer cálculos com os jogadores que estão em risco e que eventualmente poderão não defrontar o FC Porto na jornada seguinte, não podemos alterar a nossa filosofia, porque se o fizéssemos não seria bom», explicou o treinador do conjunto madeirense.

Relativamente à luta pelo quarto lugar, com o Sporting, Martins foi taxativo: «Eles também têm um calendário difícil, jogam agora na Choupana, com o Nacional e ainda têm de defrontar o Sporting de Braga e o FC Porto».

Ainda assim, o treinador do Marítimo considera importante «pontuar na Luz», frente a uma equipa, que diz conhecer bem, e que não sofreu grandes mudanças relativamente aos anteriores confrontos com os insulares.

O Marítimo, quinto classificado com 48 pontos, defronta o Benfica, segundo com 59, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 17h00.