O treinador Carlos Brito disse hoje que é importante para o Rio Ave «pontuar até ao final do campeonato», começando já no domingo frente ao Gil Vicente, na 27.ª jornada da Liga de futebol.
«É preciso pontuar até ao final do campeonato. Na época passada, por esta altura, estávamos mais descansados», disse o técnico dos vila-condenses, completando: «O mais importante agora é visualizarmos o que ainda temos de conquistar, pois qualquer ponto nesta fase pode ser extremamente importante».
Ainda assim, o treinador do Rio Ave prevê, no domingo, um adversário que vai complicar os objetivos da sua equipa: «O Gil Vicente é uma equipa moralizada pelo campeonato que tem vindo a fazer e pela exibição na final da Taça da Liga. Conto com dificuldades acrescidas».
A acrescentar a essas contrariedades está uma vaga de lesões e de castigos - pelo menos seis jogadores -, que cortam as opções do técnico. Mas Carlos Brito não sente a equipa «fragilizada».
«Teremos mais dificuldades, mas vamos apresentar-nos com ambição e sem nos sentirmos fragilizados. Numa altura crucial como esta, gostava de ter todos aptos, mas não podemos pensar nisso», disse o técnico.
Com Braga, Tarantini e Edér castigados, Wires, Fábio Faria e Rafa lesionados e André Vilas Boas, Pateiro e Anselmo a recuperarem de mazelas, Carlos Brito poderá ter de recorrer aos juniores para completar a lista de 18 jogadores para este desafio.