Em comunicado, o emblema sadino esclarece que nem clube nem SAD «foram auscultados previamente (...) não tendo por isso participado em tal deliberação».

Tal como já tinham feito Belenenses e Santa Clara, ambos da Liga de Honra, também o Vitória de Setúbal, do campeonato principal, se demarcou hoje desta iniciativa de propor um voto de censura a Fernando Gomes.

«O Vitória Futebol Clube e a Vitória Futebol Clube - SAD não subscreveram nem estão dispostos a subscrever o citado ‘voto de censura»”, é reafirmado na missiva do clube.

Na mesma nota, é acrescentado que o delegado da Assembleia Geral da FPF eleito por nomeação do Vitória de Setúbal «não subscreveu igualmente qualquer requerimento tendente a alterar a ordem de trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária na FPF a realizar no dia 12 de Maio de 2012».

O denominado “Movimento de Clubes de Fátima” revelou quinta-feira a intenção de solicitar um voto de censura ao presidente da FPF, a quem acusam de conduta «inaceitável» e «censurável».

Em comunicado, alegadamente subscrito por 20 clubes associados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), o movimento adiantou que ia solicitar a inclusão do respetivo voto de censura na Ordem de Trabalhos da Assembleia-Geral Extraordinária da FPF de 12 de maio.

Em causa, ainda de acordo com o comunicado, está a aprovação em Assembleia-Geral da LPFP de 12 de março de 2012 do alargamento do quadro competitivo da Liga de 16 para 18 clubes, que carece de informação e parecer prévios da FPF para ser implementado.