O treinador do SL Benfica ficou muito satisfeito com a exibição frente ao Marítimo e acredita que a equipa de Pedro Martins vai tirar pontos ao FC Porto na próxima jornada.

«O Benfica fez uma grande exibição. Não durante os 90 minutos, pois tivemos períodos menos bons. Entrámos muito bem, com grande agressividade. O Marítimo não saiu da sua área no primeiro quarto de hora. Marcámos dois golos e fomos para a segunda parte menos fortes», começou por dizer Jorge Jesus para depois justificar a saída de Saviola e Aimar.

«Sofremos um golo, perturbámo-nos e senti que tínhamos perdido intensidade no corredor central. O Saviola deixou de fazer o que fazia, o Aimar também e por isso saíram. Aliás, devia tê-lo tirado ao intervalo para não agravar a lesão», acrescentou.

«Fizemos quatro golos, num dos melhores jogos no estádio da Luz», sentenciou Jesus sobre o jogo com o Marítimo.
Em relação à pouca utilização de Nolito, Jorge Jesus afirmou que tem muita qualidade para a posição do espanhol.

«O Benfica tem vários jogadores. Para aquela posição tenho o Bruno César e o Nico Gaitán também. O Nolito tem características que se adaptam bem a determinados jogos, principalmente em casa».

O SL Benfica reduziu provisoriamente a distância para o FC Porto (que defronta o Beira-Mar no Dragão) e Jorge Jesus acredita que o Marítimo vai roubar pontos na próxima jornada ao líder do campeonato.

«Já tivemos por cima, agora não estamos. Acreditamos que ainda temos uma palavra a dizer e por isso fizemos o jogo que fizemos. A obrigação do Benfica é jogar para ganhar. Acredito que o Marítimo pode roubar pontos ao Porto. É a equipa-revelação do campeonato e é muito forte na ilha da Madeira. Mas nós também temos de fazer a nossa obrigação em Vila do Conde», sentenciou Jorge Jesus.