A vitória do Sporting na Choupana por 3-2 domina as primeiras páginas dos jornais desportivos desta segunda-feira. Os títulos não podiam ser mais elucidativos quanto à prestação dos leões de Sá Pinto frente ao Nacional da Madeira.

Já a pensar na meia-final da Liga Europa com o Athletic Bilbao, o Sporting foi garantir um importante triunfo na luta pelo terceiro lugar do campeonato naciona.

Para além da vitória leonina,destaque para a entrevista exclusiva de Paulo Pereira Cristóvão ao diário Record, em que o dirigente leonino reclama inocência no "Caso Cardinal".

Sobre o SL Benfica, a imprensa dá nota de que o Manchester United ameaça abortar negociações com o clube da Luz por Gaitán.

Em relação ao FC Porto, destaque para a entrada de Hulk para o top-10 dos Dragões.

A BOLA

Pódio à vista. O Sporting, com uma equipa maioritariamente formada por jogadores menos utilizados, venceu no terreno do Nacional por 3-2 e ainda sonha com o terceiro lugar, que está à distância de seis pontos. Sá Pinto: "O segredo é o trabalho, a organização e a atitude".

Importância de Hulk. O brasileiro voltou a ser decisivo e já é o melhor marcador do Estádio do Dragão.

Man. United ameaça desistir de Gaitán. As exigências encarnadas fazem ingleses recuar e considerar alternativas. Bielsa acredita na eliminação do Sporting.

O treinador do Athletic Bilbau assumiu que está "totalmente otimista" na vitória sobre o Sporting e passagem à final da Liga Europa.

RECORD
Agora até com dez. Leão imparável venceu o Nacional por 3-2 e somou a 4ª vitória consecutiva do campeonato. O Sporting começou muito bem, mas viveu períodos de aflição na fase final, numa partida marcada pela expulsão de Diego Rubio de forma infantil. Van Wolfswinkel selou o triunfo dos leões de penálti.

Pereira Cristóvão em entrevista exclusiva: "Sou inocente e vítima de julgamento público". O administrador da SAD quebra o silêncio e defende-se das acusações.

Hulk puxa dragão para o título. O brasileiro deu um passo em frente no momento da decisões em torno do campeonato nacional, e se os dragões confirmarem a conquista da prova, esta terá a assinatura bem evidente de Hulk.

O JOGO
Lições de Economia na Madeira. O Sporting foi à Madeira vencer o Nacional por 3-2, num jogo marcado pelas preocupações leoninas com a segunda mão da meia-final da Liga Europa. Sá Pinto deixou de fora nove dos presumíveis titulares, apresentando um onze de "reservas", no qual abundavam a juventude e a correspondente dose de inexperiência.

Hulk no top 10 dos dragões. O incrível precisa de mais dois golos para ultrapassar Madjer (8º) na lista de melhores marcadores de sempre.

Champions foi a deceção de Nolito. A competição europeia era a meta, mas o extremo espanhol jogou pouco e falhou Manchester e Londres.