A direção do Olhanense, oitavo classificado da Liga de futebol, anunciou hoje que não vai apoiar uma possível moção de censura ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), apresentada pelos clubes que compõem o "Movimento de Fátima".

«O Sporting Clube Olhanense, sem nunca perder o sentido de solidariedade para com os seus pares, embora reconheça que subsistem situações no futebol profissional que devem ser melhoradas no curtíssimo prazo, entende que o atual momento não é o mais oportuno para tomar medidas radicais e extremar posições», refere um comunicado divulgado pelos algarvios no seu sítio oficial, assinado pelo presidente, Isidoro Sousa.

O emblema algarvio reforça que «não apoiará uma possível moção de censura» ao presidente da FPF, Fernando Gomes, caso a mesma seja apresentada na próxima assembleia geral da instituição.

Na quinta-feira, o autodenominado “Movimento de Clubes de Fátima” revelou em comunicado a intenção de solicitar um voto de censura a Fernando Gomes em AG da FPF, acusando o presidente federativo de ter uma conduta «inaceitável» e «censurável», apesar de este «protesto» não ter qualquer efeito prático, nem estar previsto nos Estatutos da FPF.

O mesmo comunicado referia ainda que os subscritores estariam «disponíveis para votar favoravelmente uma proposta que vise a paragem dos campeonatos profissionais até que a FPF aceite as decisões democraticamente tomadas pelos órgãos da LPFP».

Fonte ligada ao processo disse à Lusa que Fernando Gomes incentivou o presidente da Mesa da AG, José Luis Arnaut, a agendar este ponto na ordem de trabalhos da reunião magna de 12 de maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.