O avançado Nuno Gomes, do Sporting de Braga, disse esta quarta-feira que quer jogar mais uma temporada, mas não sabe se continuará no clube minhoto, terceiro classificado da Liga portuguesa de futebol.

Nuno Gomes ingressou no Sporting de Braga esta época, depois de 12 anos ao serviço do Benfica, e assinou então por uma temporada.

Mesmo sendo pouco utilizado pelo treinador "arsenalista", Leonardo Jardim, é o segundo melhor marcador da equipa no campeonato, com seis golos, e, apesar dos 35 anos, o avançado não quer terminar já a carreira.

«O meu objetivo é jogar pelo menos mais uma época futebol. Decidirei onde consoante as propostas que tiver. Se o Braga já me fez algum convite para renovar? Não, ainda não conversamos», revelou o internacional português no final de uma sessão de autógrafos promovida pelo clube.

Nuno Gomes admitiu que gostava de ter sido mais utilizado durante esta temporada, mas disse também «ter consciênci» da sua idade - completa 36 anos em julho.

«Já não caminho para novo, mas tenho estado bem fisicamente, que é o mais importante, e trabalho todos os dias para quando chegar a minha oportunidade e for chamado poder corresponder», afirmou.

Questionado sobre se o terceiro lugar é agora a prioridade da equipa, respondeu: «Sim, sem dúvida, é o nosso objetivo. Queremos chegar o mais longe possível na tabela classificativa e faltam três jogos que queremos vencer», disse.

Nuno Gomes disse ainda acreditar que, até ao final do campeonato, os três primeiros classificados, FC Porto, Benfica e Braga, podem perder pontos.

«Quando menos se espera pode haver surpresas e, por isso, há que estar atento e trabalhar ao máximo», frisou.

Sobre a seleção, voltou a referir o desejo de estar presente no Euro2012: «seria uma honra para mim e, se for chamado, é com muito orgulho que vou representar Portugal. Ainda tenho essa esperança de ser chamado e de ser útil», disse.

Para o experiente avançado, ele não é o único jogador do Sporting de Braga selecionável, considerando mesmo que «quase todos os jogadores portugueses do plantel têm capacidade para estar na seleção».

Da mesma opinião é Alan, que disse estranhar se a convocatória de Paulo Bento não incluir jogadores do clube bracarense.

«Há vários jogadores, como o Nuno Gomes, o Quim, o Custódio, o Hugo Viana, o Miguel Lopes, que mereciam uma oportunidade. Estranharia e ficaria muito triste se não fossem porque sei o trabalho que estão a fazer», afirmou o jogador brasileiro.

O "capitão" da equipa disse ainda que «não é impossível chegar ao segundo lugar [ocupado pelo Benfica, a três pontos de distância], mas primeiro há que pensar em segurar o terceiro», não significando isso qualquer receio da recuperação do Sporting.

Para Alan, e apesar do Sporting de Braga já ter estado em primeiro lugar, «não seria frustração nenhuma terminar em terceiro», porque isso seria cumprir o objetivo traçado no início do campeonato, ficar entre os quatro primeiros lugares.