O avançado austríaco, Marco Janko, está encantado com a realidade que encontrou no FC Porto e garante que não foi pelas praias que veio para Portugal.

«Estou aqui para ter êxito e não para fazer de turista. Poder usufruir desta alta qualidade de vida, com o mar à vista e as praias maravilhosas é um bom efeito secundário de ter vindo para este clube», afirmou o avançado portista em entrevista ao portal austríaco laola1.at.

O avançado austríaco já marcou cinco golos ao serviço dos dragões mas tem sido muito criticado pelas oportunidades que falha. Janko responde ainda aos críticos com ironia e garante que pode «sorrir» na cara dos críticos.

«Quando um clube como o FC Porto nos contacta é sinal de que fiz tudo certo. Isto fortaleceu a forma como me vejo, porque acreditei sempre em mim e que um dia poderia chegar a um clube como este. Muitos críticos não achavam isto possível, mas contradisse as suas opiniões. Posso sorrir de uma forma relativamente relaxada na cara deles», afirmou.

Contratado ao Twente no mercado de inverno, o avançado austríaco revela que teve algumas dificuldades de adaptação quanto à língua portuguesa.

«Os adeptos do FC Porto são compreensivelmente muito emocionais, o clube é muito grande e receberam-me de braços abertos. O meu português ainda é fraco e, por isso, não compreendo muito bem o que os nossos adeptos cantam nos jogos», começou por dizer.

«Os diretores tentaram tudo para que eu tivesse uma integração rápida e tentaram comunicar comigo, mas por motivos linguísticos, por enquanto, ainda é um bocado complicado ter uma conversação mais fluida com os meus colegas. Tanto eu como eles tentamos o nosso melhor para um bom entendimento», acrescentou.