O treinador do clube bracarense confessou estar muito concentrado em vencer os últimos três encontros da I Liga para consolidar um lugar no pódio. Recorde-se que o SC Braga já não vence há três jogos.
«A prioridade é vencer e não pensar no adversário que está à frente três pontos nem no adversário que está a seis pontos atrás de nós. Pensar nos outros pode ser um foco de desconcentração», afirmou, esta quinta-feira, o técnico do emblema minhoto, em conferência de imprensa de antevisão.
Caso o SC Braga termine o campeonato na terceira posição, lugar que ocupa atualmente, terá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões - ficando a faltar ainda o play-off para conseguir uma vaga na fase de grupos da prova milionária. Os dois primeiros lugares do campeonato português dão acesso direto à fase de grupos.
Matematicamente, a três jornadas do fim, logo nove pontos em disputa, o SC Braga ainda pode subir na tabela classificativa, mas para isso os adversários da frente (FC Porto e Benfica) terão de perder pontos. Jardim disse não estar «arrependido» por não ter assumido a candidatura ao título.
«Uma coisa é pensar no título, pensar até em nos colocarmos no meio da luta, outra é lançar a candidatura, que foi algo que não fizemos, porque outras equipas se apetrecharam para atingir essa meta», sublinhou.
Outro tema que afecta 15 clubes da I Liga é a possível desistência da União de Leiria por incumprimento financeiro. Caso a equipa orientada por Dominguez deixe de participar no escalão principal de futebol, todos os pontos conquistados em jogos com os leirienses deixam de existir, o que provocaria revolução na tabela.
«Não pensei sobre este assunto, mas os regulamentos devem ser cumpridos, independentemente de quem saía beneficiado», explicou.
O SC Braga (terceiro com 60 pontos) recebe, esta sexta-feira às 20h16, o Olhanense (oitavo com 32 pontos), em jogo da 28.ª jornada da I Liga, que se disputará no Estádio Axa, em Braga.