O treinador do FC Porto, que está com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica, a três jornadas do fim, garantiu que não está à espera de decisões do título já este fim de semana. Caso o Benfica perca em Vila do Conde no domingo e o FC Porto vença na Madeira, os Dragões revalidam o título de campeão nacional.
«Vencer na madeira significa a conquista de três pontos fundamentais. Não estou à espera de decisões de campeonato já este fim de semana. Vai ser disputado até ao fim, mas são três pontos importantes, fundamentais até», afirmou, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, realizada no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
«Neste momento não dependemos do resultado de ninguém, dependemos apenas de nos próprios para ganhar o campeonato», acrescentou. 
Sobre a equipa adversária, Vítor Pereira chamou a atenção para a «boa época» do Marítimo, desvalorizando os últimos dois jogos dos insulares.
«O Marítimo, pela época que tem feito, já provou que é uma equipa forte e consistente, e em casa torna-se ainda mais difícil. Mas nós temos competência para conquistarmos três pontos na Madeira. O Marítimo vale por aquilo que tem feito no campeonato, muito regular, com princípios definidos. Sabemos que vamos encontrar dificuldades mas vamos passar por cima delas», explicou.
O líder FC Porto (66 pontos) defronta, a partir das 20h15 deste sábado, o Marítimo (quinto com 48 pontos) no Estádio dos Barreiros, em desafio da 28.ª jornada da I Liga.