O treinador do Marítimo, Pedro Martins mostrou-se hoje otimista relativamente à receção de sábado ao líder FC Porto, na 28.ª jornada da liga portuguesa de futebol, reconhecendo a importância do jogo para os “dragões”.

Na antevisão do confronto de sábado, o técnico dos insulares avisou que a sua equipa é forte quando joga nos Barreiros, um alerta deixado do FC Porto, que pretende vencer nos Barreiros para poder ter a possibilidade de revalidar o título de campeão na jornada seguinte.

Os portistas podem até ser campeões nos Barreiros, caso vençam o Marítimo e o Benfica, a quatro pontos, não ganhe na visita ao Rio Ave.

«É verdade que o FC Porto tem vindo a melhorar ultimamente e isso tem-se refletido em índices de confiança positivos, por isso não tenho dúvidas de que é agora uma equipa muito mais forte. Contudo, o Marítimo é uma equipa também muito forte quando joga nos Barreiros e o jogo não vai ser fácil para eles», prometeu Pedro Martins, em conferência de imprensa.

O treinador maritimista disse conhecer as intenções do adversário: «Querem levar os três pontos, pois assim ficam muito perto de atingir os objetivos, seria mesmo um passo de gigante».

No entanto, Pedro Martins recorda que o Marítimo também tem objetivos que quer cumprir.

«Ainda pensamos no quarto lugar e acreditamos na possibilidade de ganharmos os três jogos que nos faltam, esperando que o Sporting possa ter algum percalço», explicou.

O treinador do Marítimo falou ainda do momento da sua equipa e das duas derrotas consecutivas, frente a Nacional (2-4) e Benfica (1-4).

«No jogo com o Nacional estivemos mal, mas ante o Benfica faltou-nos apenas eficácia e realizámos uma segunda parte muito boa. É esse Marítimo que eu perspetivo que possa estar sábado nos Barreiros», adiantou.

Martins recusou todavia que as más relações entre os dois clubes tornem especial o jogo com os portistas.

«Trata-se apenas de mais um jogo do campeonato, no qual pretendemos somar três pontos, por isso não existe nenhum sentimento de vingança», garantiu.

Sem se alongar em comentários, o técnico dos "verde-rubros" confirmou ainda a sua continuidade no clube na próxima época.

O Marítimo, quinto classificado com 48 pontos, recebe na noite (20:15) de sábado o FC Porto, líder com 66.