Sassá foi uma das novidades na equipa inicial pacense, em substituição do castigado Caetano, e inaugurou o marcador aos dois minutos, ao corresponder, de cabeça, a um centro de Filipe Anunciação da direita, mas Lio, aos 16, restabeleceu a igualdade na cobrança de uma grande penalidade.
Além do avançado brasileiro, o técnico do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, deu a titularidade ao guarda-redes António Filipe, que substituirá o castigado Cássio frente ao Beira-Mar, e a Nuno Santos, que rendeu Luisinho, igualmente indisponível por motivos disciplinares.
O médio Josué também surgiu no "onze" pacense, em substituição de Vítor, que apresentou queixas no pé direito e nem sequer foi utilizado, num particular que também não contou com Caetano, Cássio e Manuel José, que se limitou a fazer corrida.
Filipe Anunciação, Ricardo, Javier Cohene, André Leão, Luiz Carlos, Melgarejo e Michel completaram a formação pacense que defrontou o Tirsense.
Numa equipa limitada em matéria de opções, a boa nova para o técnico Henrique Calisto foram os regressos de Tony e Arturo Álvarez, utilizados na segunda parte de um particular que também contou com o médio brasileiro Uillian, de 22 anos, o primeiro reforço para 2012/2013.
O Paços de Ferreira, 10.º classificado, com 29 pontos, defronta o Beira-Mar, 13.º, com 26, pelas 16:00 de domingo, em jogo da 28.ª e antepenúltima jornada da Liga de futebol.