Carlos Brito, técnico do Rio Ave, acredita que a sua equipa «pode pontuar frente ao Benfica», este domingo, na partida da 28.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que se disputa em Vila do Conde.

Na antevisão de hoje ao jogo, o técnico da formação da foz do Ave não negou o favoritismo do Benfica, mas deixou clara a intenção de «contrariar» o poderio do adversário.

«Temos o direito de pensar que podemos pontuar neste jogo. O Benfica é uma boa equipa, ainda com o objetivo de vencer o campeonato e tem mais probabilidades ganhar esta partida. Mas tal não nos tira a vontade de os contrariar».

Carlos Brito reconheceu que «nesta fase crucial do campeonato, as atenções da equipa tem de ser redobradas», esperando dos seus pupilos «um jogo de muita concentração, frente a um adversário com jogadores com capacidade para resolverem um jogo».

Com o Rio Ave ainda envolvido na luta pela permanência, e o Benfica com o intuito de chegar ao primeiro lugar do campeonato, o técnico do clube vila-condense prevê um jogo intenso.

«O Benfica tem a pressão de um clube que ainda luta pelo título, e nós temos a pressão de quem tem como objetivo conseguir a manutenção. Nessa perspetiva, estamos os dois sob pressão», analisou Carlos Brito.

O treinador dos nortenhos referiu, ainda, que o facto do FC Porto, com mais quatro pontos que o Benfica, jogar sábado poderá ter alguma influência no que vai suceder no jogo de Vila do Conde.

«Estou em querer que o resultado que o FC Porto fizer no dia anterior [na deslocação ao Marítimo] vai ter influência no Benfica, nas não em nós. Acredito que isso pode causar mais ou menos motivação no nosso adversário, embora não espere encontrar um Benfica sem ambição de nos derrotar», analisou Carlos Brito.

No capítulo desportivo, o treinador do Rio Ave vai voltar a contar, nesta jornada, com Braga, Tarantini e Éder, que regressam após castigo, mas não poderá utilizar José Gomes, Wires, Rafa, Anselmo e Fábio Faria, que recuperam de mazelas.

O Rio Ave, 12.º classificado com 26 pontos, recebe domingo, às 19h15, o Benfica, 2.º com 62, em partida a disputar no estádio dos Arcos, em Vila do Conde.