O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, afirmou esta sexta-feira que a equipa “sadina” terá de ter muita concentração para vencer o Nacional no domingo, em jogo da 28.ª jornada da liga de futebol, no estádio do Bonfim.

«Temos que estar muito concentrados e muito atentos às qualidades da equipa do Nacional, que, do meu ponto de vista, é uma das melhores deste campeonato», disse José Mota na conferência de imprensa antes do jogo.

O técnico acrescentou que que os setubalenses têm de «estar precavidos para as movimentações do adversário» e «ser rigorosos» na busca dos objetivos neste jogo.

Confiante no desempenho dos seus jogadores, José Mota não se coibiu de elogiar o desempenho da equipa madeirense ao longo do campeonato.

«Espero muitas dificuldades, sei que vai ser um jogo muito difícil, porque o Nacional é um adversário com muito valor», disse.

«O Nacional é uma das equipas que tem tido melhor qualidade de jogo no campeonato e que tem tido excelentes resultados fora, porque interpreta, muitíssimo bem, as transições. É uma equipa muito rápida, com jogadores com muita velocidade no setor ofensivo, que não precisam de muito espaço para decidir», advertiu.

O treinador do Vitória de Setúbal, não obstante a derrota sofrida no jogo com o Feirense (0-1), reafirmou a convicção de que a equipa sadina ainda poderá alcançar o sétimo lugar na classificação geral, posição que neste momento é, justamente, do Nacional.

Para tanto, o Vitória de Setúbal terá de vencer o Nacional, para reduzir a desvantagem de cinco pontos em relação à equipa madeirense, e recuperar mais dois nas últimas duas jornadas.

O Vitória de Setúbal ocupa o 9.º lugar da classificação da I Liga de futebol com 30 pontos, menos cinco do que o Nacional, sétimo com 35 pontos.