Paulo Alves, técnico do Gil Vicente, espera que a sua equipa se apresente sólida, consistente e rigorosa na receção de sábado ao Vitória de Guimarães, para assegurar a permanência na Liga de futebol à 28.ª jornada.

«A permanência ainda não está matematicamente conseguida. É preciso que a equipa não repita a fraca exibição da semana passada, com o Rio Ave», afirmou Paulo Alves, garantindo que, depois de alcançado esse objetivo, a equipa não facilitará até ao final do campeonato.

Na opinião do técnico, não existe qualquer tipo de ansiedade, mas nesta fase «tem existido, isso sim, alguma dificuldade na concretização».

«E para ganhar jogos é preciso marcar. Esperemos que isso aconteça já amanhã [sábado]», acrescentou Paulo Alves, que prevê um jogo extremamente difícil atendendo a que o Vitória de Guimarães, «que tem tido um trajeto magnífico neste campeonato mesmo com os problemas financeiros que atravessa, é uma equipa excelente, servida de excelentes jogadores».

Não podendo contar com André Cunha e César Peixoto, ambos com mialgia, e os habituais lesionados Roberto, Pedro Moreira e Sandro, há ainda a indisponibilidade de Cláudio, um dos goleadores da equipa, que vai cumprir um jogo de castigo, no entanto, o técnico diz ter soluções e acreditar que os que entrarem vão cumprir o estabelecido.

O Gil Vicente ocupa a 11.ª posição na classificação, com 28 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães é sexto, com 42. O jogo no Estádio Municipal de Barcelos está agendado para as 16h00.