A União de Leiria vai evitar a falta de comparência na 28.ª jornada da Liga de futebol, iniciando com nove jogadores a partida frente ao Feirense, no Estádio Municipal da Marinha Grande.

Com quatro meses de salários em atraso, 16 jogadores do plantel profissional da União de Leiria rescindiram coletivamente os contratos que os ligavam à SAD, avançando para uma greve aos três últimos jogos do campeonato.

A falta de comparência numa das últimas três jornadas implica a descida automática da União de Leiria, que, para já, vai evitar essa sanção, alinhando frente ao Feirense com um misto de jogadores emprestados pelo Benfica e juniores.

De início, a União de Leiria vai jogar com Oblak, Shaffer e Barkroth, emprestados pelo Benfica, Djaniny, que tem contrato com os "encarnados" para a próxima época, os juniores Pedro Almeida e Filipe Oliveira e ainda Alhafith, Keita e Ogu, que rescindiram contrato juntamente com o restante plantel, mas voltaram atrás.

Keita e Ogu foram os últimos a entrar no Estádio Municipal da Marinha Grande, minutos antes do início do jogo, agendado para as 16:00. O primeiro chegou de táxi, enquanto Ogu foi transportado por um dirigente do clube.

A União de Leiria é último classificada, com 19 pontos, a dois do penúltimo, que é o Feirense, e a quatro do primeiro acima da "linha de água", que é a Académica.