O FC Porto tornou-se, no passado domingo, bicampeão nacional no "sofá", somando até à 28.ª jornada apenas uma derrota e seis empates na edição 2011/2012.
O empate a dois golos em Vila do Conde entre o Benfica e o Rio Ave foi o suficiente para revalidar o título portista. Mesmo que a equipa orientada por Vítor Pereira perca os dois últimos encontros e o Benfica vença os mesmos, os dois clubes terminarão a temporada com os mesmos pontos e o FC Porto terá vantagem no confronto direto por ter empatado no Dragão e vencido na Luz.
Tal como aconteceu na época passada, onde o Estádio da Luz foi o palco das celebrações dos azuis e brancos no início de Abril, na altura comandados por André Villas-Boas, foi novamente o Benfica a dar uma "ajuda" ao seu rival.
Na época passada, o FC Porto chegou ao Estádio do Dragão sob o nome de "campeão sem luz", isto porque, depois de os Dragões se sagrarem campeões nacionais, as luzes do Estádio da Luz apagaram-se e os sistemas de rega foram ativados.
Este ano, o FC Porto limitou-se a ver confortavelmente o jogo dos encarnados pela televisão e a sair para a rua para festar o segundo título consecutivo.
Enquanto os jogadores do FC Porto não chegavam à varanda do Estádio do Dragão para festejar junto dos adeptos, o "speaker" do clube pediu aos adeptos para gritarem: «Depois de campeões sem luz somos campeões no sofá!».