Carlos Narciso Chaínho foi jogador do FC Porto entre 1998 e 2001. Depois de passar por clubes como o Zaragoza ou Panathinaikos, o ex-jogador angolano pendurou as chuteiras em 2009.

Questionado sobre a conquista do bicampeonato, Chaínho não teve dúvidas ao considerar o FC Porto «um justo vencedor».

«O FC Porto foi justo vencedor. Bastante feliz. Acho que foi uma vitória do presidente, do treinador, da equipa completa, do público. Foi um campeonato bem renhido entre duas equipas como o SC Braga e o SL Benfica, mas acho que o FC Porto foi um justo vencedor», afirmou Carlos Chaínho à margem do Estoril Open 2012.

Em relação à permanência de Vítor Pereira no comando técnico do FC Porto, o ex-jogador dos dragões não tem dúvidas em relação às capacidades do antigo treinador do Santa Clara.

«Acima de tudo é um treinador que no passado esteve como segundo e foi campeão e este ano também o foi como principal. Adquiriu conhecimentos que não é fácil, com o maior respeito pelo Santa Clara, mas estar no balneário do Santa Clara como líder é diferente do que no do FC Porto. Às vezes é preciso interiorizar e perceber certas situações e acho que acima de tudo foi um ano de aprendizagem. Para o ano estará completamente focado e preparado para assumir uma equipa como o FC Porto como o fez na parte final do campeonato», comentou Chaínho.