O treinador de futebol Vítor Pereira manifestou este domingo a convicção de que ainda vai conquistar «muitos títulos» no comando técnico do FC Porto, clube que assume como do seu «coração».

«Sinto claramente que este é o meu destino. Este é o meu clube. E hei-de proporcionar a este clube muitos mais títulos. Não é fácil substituir um treinador que ganhou tanto como o André (Villas-Boas). Quero agradecer-lhe também e fundamentalmente quero desfrutar deste momento lindo e dedica-lo também ao nosso grande presidente», resumiu.

Em declarações ao Porto Canal, no varandim exterior do Estádio das Antas, onde o grupo festejava com milhares de adeptos, Vítor Pereira agradeceu o título ao plantel e a todos quantos trabalham no clube, além da massa associativa.

«Os adeptos sofreram muito durante este ano. Quero agradecer-lhes todo o apoio e paciência», reforçou, horas depois do empate a dois do Benfica em Vila do Conde, que selou o “bis” do FC Porto, a duas jornadas do fim.

Vítor Pereira acha «natural» as dúvidas de quem questionou a sua escolha para treinador, lembrando que veio da Liga de Honra para ser adjunto de André Villas-Boas.

«É natural que haja muitas reticências, muitas interrogações, mas o que sinto claramente que este é um ano de aprendizagem. E a certeza de que há ainda muitos títulos para ganhar», concluiu.