Marc Janko chegou a meio da época ao FC Porto, mas veio bem a tempo de ajudar os dragões a conquistar o 26º título de campeão nacional. Em entrevista à revista austríaca Sport10, o avançado expressou de forma clara a sua alegria. 

«O FC Porto joga sempre para ganhar. Agora não temos pressão mas queremos festejar com os adeptos e terminar a temporada em beleza. A alegria é imensa. Estou muito orgulhoso deste título. Quando cheguei estávamos a 4 pontos do Benfica e agora temos 6 de vantagem. Na noite de domingo comemorámos em grande estilo aqui no Porto. Os portugueses celebram cada título como se fosse o primeiro», afirmou o internacional austríaco.

Janko revelou ainda a história de como tomou conhecimento da conquista do título "no sofá". «Não costumo ver os jogos dos adversários, embora no domingo tivesse oportunidade para o fazer. Mas vi num 'livescore' que o Rio Ave estava a vencer por 1-0 e pensei que o Benfica ia virar o resultado. De facto, quando voltei a ver, já estava 2-1 para eles. Um pouco mais tarde liguei a TV e então fiquei a saber que o FC Porto era campeão. Recebi um telefonema do diretor que me disse que eu deveria ir o mais rápido possível para o estádio, onde, apesar do frio, estavam milhares de adeptos.»

«O título é uma honra para toda a equipa e treinador. Não era fácil seguir os passos de André Villas-Boas. Desde que cheguei não perdemos um jogo, pelo que para mim, este título é, obviamente, um título incrivelmente belo, que me deixa extremamente orgulhoso», concluiu.