O conselho de administração da SAD da União de Leiria lançou esta quarta-feira um pedido de ajuda à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), solicitando auxílio para ultrapassar as dificuldades financeiras.
Em comunicado, os leirienses lembram que «a FPF escuda-se na circunstância meramente formal da UDL não lhe ter dirigido um pedido de intervenção para se considerar alheia à questão», aproveitando para sublinhar que «está a tempo de o fazer».
«Ajude a União de Leiria, Futebol SAD neste momento em que tão precisa é essa ajuda», lê-se no comunicado, num repto lançado pelo conselho de administração à FPF.
A União de Leiria afirma que «a FPF possui em cofre a quantia de 25 milhões de euros» e que, «com uma verba absolutamente irrisória», poderia «solucionar os mais imediatos [problemas] ao nível dos salários dos jogadores, assim permitindo a continuidade da regularidade da competição».
A SAD leiriense critica a falta de atitude da FPF, pedindo ajuda para que «a singular realidade do futebol português» não seja conhecida por «haver uma federação rica e clubes pobres».
A União de Leiria, que ocupa o último lugar da Liga de futebol, debate-se com uma razia no plantel, depois de 16 jogadores terem apresentado um pedido de rescisão coletiva, em consequência de três e quatro meses de ordenados em atraso.
O número de saídas baixou entretanto para 13. Keita, Ogu e Alhatifh recuaram na intenção de sair e já integram os trabalhos da equipa.